22/08/2023

Ato heróico de bombeiro é reconhecido pelo governador

imagem-77186

Por Cristina Esteche

O ato heróico do cabo Edilson Sebastião de Meira, do Corpo de Bombeiro de Guarapuava, durante a última enchente que ocorreu no município em  junho deste ano, foi reconhecido pelo governador Beto Richa.  Meira foi promovido a sargento em solenidade ocorrida em Curitiba.

Para salvar Leandro Borodiak, que morreu afogado ao ser arrastado pela correnteza do Rio Cascavelzinho, quase se enforcou com cabos do próprio equipamento que utilizava para salvar a vítima. . Resgatado por outros bombeiros, o cabo Meira precisou ser reanimado e foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Vicente.

Essa, entretanto, não foi a primeira vez que o bombeiro se arrisca para salvar vidas. Em outra ocorrência ele se queimou, mas salvou 11 pessoas quando incendiou um ônibus perto da Igrejinha, na BR 277.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo