22/08/2023


Paraná Saúde

Atuais medidas restritivas contra a covid-19 são prorrogadas no PR

Contudo, a restrição da circulação em espaços e vias públicas segue entre 24h e 5h, com exceção para as atividades e serviços essenciais

ratinho

Contudo, a restrição da circulação em espaços e vias públicas segue entre 24h e 5h, com exceção para as atividades e serviços essenciais (Foto: AEN)

O Governo do Estado optou por estender até 31 de agosto, as atuais medidas restritivas para enfrentamento à pandemia no Paraná. A decisão leva em consideração o avanço na campanha de vacinação contra a covid-19. E ainda, a estabilidade dos indicadores de casos e internações em decorrência do vírus.

O novo decreto (8.346/2021), assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa sexta (13). A atual normativa venceria às 5h de domingo (15). Contudo, a restrição da circulação em espaços e vias públicas segue entre 24h e 5h, com exceção para as atividades e serviços essenciais. Conforme a Agência Estadual de Notícias, o mesmo vale para a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos.

Conforme as informações, estão permitidas algumas categorias de eventos, desde que respeitadas todas as medidas de prevenção. Assim, em locais abertos, para público exclusivamente sentado ou delimitado, sem consumo de alimentos e bebidas, poderão ocorrer eventos com capacidade máxima de 60% do previsto para o local, desde que não ultrapasse 500 pessoas. No entanto, se houver consumo de alimentos e bebidas, a lotação prevista é de 50%, também para o máximo de 500 pessoas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo