A elaboração do projeto para a pavimentação asfáltica de trecho da PR-364 é o resultado de audiência pública em Goioxim. O trecho entre três municípios é de 42 quilômetros. De acordo com o deputado estadual Dr. Antenor, o projeto prevê um custo de R$ 500 mil. No entanto, o deputado federal Zeca Dirceu (PT) assumiu esse valor. Presente na audiência, o parlamentar se comprometeu a repassar esse custo à Prefeitura de Cantagalo, oriundo de emenda parlamentar.
Outra definição, conforme o resultado, trata da abertura de licitação para a elaboração do projeto. Assim como a criação de uma comissão técnica para acompanhamento dos trabalhos, conforme disse o Maestro Matias, um dos envolvidos no movimento.
A Comissão Técnica que será indicada pelo mandato do deputado Dr Antenor, em conjunto com os prefeitos. Ela terá a tarefa de fiscalizar e debater a construção do projeto. Em breve será agendada uma reunião para dar prosseguimento ao que foi aprovado na audiência pública.
Organizada pelo mandato do deputado estadual Dr. Antenor (PT), o encontro na sexta (2) reuniu moradores de Goioxim, Marquinho e Cantagalo. Prefeitos, vereadores, bem como os deputados federais Zeca Dirceu e Elton Welter estavam lá. Representantes dos deputados Ademar Traiano, Artagão Junior, Professor Lemos e Cristina Silvestri também prestigiaram a audiência pública, ocorrida no Salão da Igreja em Goioxim.
Conforme o deputado, mais de 600 pessoas estiveram presentes. O debate contou ainda com a participação de setores como Sindicato de Trabalhadores Rurais, professores, comerciários, estudantes, representantes de instituições públicas, movimentos populares. Assim como vereadores de Palmital e Laranjal e os presidentes das Câmaras de Vereadores de Goioxim, Everaldo Gutervil, de Cantagalo, Ciro José Abreu e de Marquinho, Marcio Baltasar dos Santos. Por fim, também estiveram presentes os presidentes das Associações Comerciais e Empresariais dos três municípios.
Leia outras notícias no Portal RSN.