22/08/2023
Em Alta Guarapuava Política

Audiência Pública vai debater a Lei de Violência Política de Gênero

Articulada com a deputada Ana Júlia Ribeiro, audiência discutirá os desafios na aplicação da lei que criminaliza o assédio e a discriminação contra mulheres na política

audiência

Câmara de Vereadores de Guarapuava (Foto: Thiago de Oliveira/RSN)

A Câmara Municipal de Guarapuava inicia uma importante discussão na próxima quarta, 27 de agosto. A partir das 19h, o plenário da casa receberá uma Audiência Pública com o tema “Violência Política de Gênero: Da Conquista da Lei aos Desafios da Execução”.

A audiência, organizada pelo mandato da vereadora Professora Terezinha e pelo gabinete da Deputada Estadual Ana Júlia Ribeiro, vai debater a aplicabilidade e os desafios na implementação da Lei n.º 14.192, de 2021. Esta legislação federal previne, reprimir e combater a violência política contra as mulheres.

O debate busca lançar luz sobre um tema que, conforme os organizadores, ainda é pouco conhecido pela população. A violência política de gênero abrange qualquer ato de assédio, constrangimento, humilhação ou discriminação com a finalidade de impedir ou dificultar a atuação de uma mulher em um cargo eletivo ou em atividade política.

“Será um momento importante para trazer aprendizado e compreensão para essa Lei, que ainda não é conhecida. O tema abordado não é reconhecido como crime e precisa ser tratado como tal.”

A audiência contará com a presença de outros parlamentares, além de representantes de movimentos de mulheres e de diversas instituições da sociedade civil. A organização incentiva a participação do público para enriquecer a discussão.

SERVIÇO

Audiência pública sobre violência política de gênero
Data: 27 de agosto (quarta)
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Guarapuava
Entrada: Aberta ao público

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.