22/08/2023

Audrey Farah lança livro infantil em Guarapuava

imagem-78741

Bárbara Franco 

A escritora Audrey Farah, lança seu primeiro livro infantil, Maria Gralha e Zé Pinhão em busca do peixe de sete cores na 33ª Semana Literária do Sesc . A autora autografa o livro nesta quarta feira (17) a partir das 19h30, no Sesc Guarapuava.

Lançada recentemente pela Arte Editora, em Curitiba, a estória, é ilustrada em 3D. “A ilustração em 3D conduz o leitor ao mundo mágico da floresta de araucárias”, conta Farah.

Segundo a autora, quando o leitor utiliza os óculos 3D que acompanham o livro, as cores das ilustrações apresentam efeitos especiais de profundidade.

Em entrevista a Rede Sul de Noticias  Audrey disse que vinha trabalhando nesta obra desde 2005. “Estava escrevendo este livro desde 2005, porém só agora ele veio ao mundo de todos”.

As ilustrações do livro foram feitas pelo artista Luiz Rettamozo, que fala sobre a importância em ver a história acontecer. “Para ilustrar o texto foi necessário subir em uma árvore e olhar lá de cima a história”. Rettamozo, chamou o filho Mateus para colorir seus desenhos. “Ver o mundo assim de cima, nos faz ver o chão e tudo que nele existe de maneira bem divertida”.

BIOGRAFIA
Nascida em Ibaiti, norte do estado, Audrey Farah viveu mais de 20 anos em Guarapuava. Vem realizando pesquisas sobre a formação étnica e cultural do Estado há cerca de 10 anos por sua Arte Editora. Especializada em cultura e história, a Arte já publicou obras como Prudentópolis 100 Anos (2006), Irati 100 Anos (2008) e São Mateus do Sul 100 Anos (2012). Desde 2012, publica livros de escritores de todo o Brasil. Em maio de 2014 realizou em Curitiba o I Festival Literário Soprando Letras, aberto à interação do público com os novos autores da casa publicadora.

+

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo