Da Redação, com assessoria
A Faculdade Guairacá viveu mais um importante momento na construção da sua história, com a realização da aula magna do curso de Odontologia nessa quinta-feira, 1º de outubro. Além da primeira turma do curso, o evento, realizado no auditório da instituição, contou com a presença de professores, coordenadores, profissionais da área e representantes da imprensa. Também estiveram presentes algumas autoridades, dentre eles o Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, o ex-deputado federal e presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná, Cezar Silvestri, a deputada estadual Cristina Silvestri, o vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza e o diretor da 5ª Regional de Saúde, Márcio Brunsfeld.
A aula magna foi ministrada pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, João Carlos Gomes, que parabenizou aos alunos pela escolha e por acreditar na Guairacá na busca da sua formação acadêmica. “Tenho acompanhado o trabalho da Faculdade Guairacá e visto um crescimento com qualidade, com responsabilidade”. Conforme apontou o secretário, apesar de ser a primeira turma, os estudantes podem contar com a vasta experiência da instituição na área da saúde, o que faz muita diferença no processo de ensino-aprendizagem. “Conhecendo o comprometimento da Guairacá e as pessoas que trabalham aqui, os estudantes terão um curso de ótima qualidade. Se existissem mais pessoas com essa visão como a do professor Soares, por certo teríamos uma educação melhor em nosso país”, finalizou.
Durante o evento, o palestrante abordou a questão do ensino superior no Estado, a profissão e suas especialidades, trazendo também motivação para os alunos e colegas de profissão. “Se eu tivesse iniciado hoje minha carreira profissional, com muita sinceridade eu escolheria novamente a Odontologia, até porque essa é uma profissão respeitada na sociedade e que nos permite devolver às pessoas o sorriso e a satisfação pessoal”. Segundo o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, a profissão evoluiu muito nessas últimas duas décadas, principalmente no Brasil.