22/08/2023



Cotidiano

Aumenta participação de expositores guarapuavanos na Expogua

imagem-7492

Guarapuava – O Pavilhão da Indústria e Comércio da Expogua, administrado pela Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), terá mais empresas guarapuavanas este ano. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, dos 50 estandes, 58% serão ocupados por expositores locais. No ano passado, eram apenas 30%.
Para o gerente administrativo da Acig, Eloir Weiber, a mudança mostra que as empresas estão apostando ainda mais na Expogua. “Nós priorizamos a participação de empresas locais e associados”, destacou.
Além disso, ele citou o fato de a exposição este ano ter preços diferenciados para a entrada e para shows. “Isso deixa a feira mais atrativa. A expectativa é de mais pessoas do que no passado”.
Os ramos de atividades que serão explorados nos estandes são os mais variados, como confecções, utilidades domésticas, prestação de serviços, consórcios, comunicação, vinícolas, clube de serviços, motos, móveis etc.
A novidade este ano é retorno do artesanato, que terá ocupará estandes. A Emater, que tradicionalmente realiza a feira de sabores, também ficará alocada no Pavilhão de Indústria e Comércio e ocupará espaço equivalente a outros 24 estandes. Assim, ao todo, serão 74 estandes em 800 metros quadrados. Todos os espaços foram comercializados.
Segundo Weiber, o objetivo da Acig, ao oferecer estandes no pavilhão há dez edições do evento, é propiciar tanto a divulgação de marcas quanto a realização de negócios. “Pelo volume de pessoas, a Expogua é o lugar ideal”.
A Expogua será realizada entre os dias 7 e 16 de agosto no Parque de Exposições Lacerda Werneck.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo