22/08/2023
Cotidiano

Aumento de temperaturas deixa bairros de Guarapuava sem água

Da Redação, com assessoria

As altas temperaturas registradas nos últimos dias em Guarapuava aumentaram o consumo de água em diversos bairros da cidade. Só no sábado (11), a Sanepar registrou um acréscimo no consumo registrado em 10%.

De acordo com a empresa, para poder atender a demanda, foi necessário a realização de manobras no setor de distribuição de água, o que afetou 20% dos moradores da área urbana. Regiões do Trianon, Santa Cruz, Jordão, Boqueirão, Concórdia, Tancredo Neves, Planalto, Continental, Batel, Vila Pequena, Vila Bela, Feroz 2, Jardim das Américas e Paz e Bem, Vila Carli e Charquinho, ficaram sem água durante parte do sábado (11). A previsão da Sanepar é que todo o abastecimento tenha sido normalizado até a manhã de hoje (12).  

A Sanepar ressalva que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.