22/08/2023

Aumento na taxa de coleta de lixo gera reclamações

Guarapuava – O gabinete do vereador Nélio Gomes da Costa está sendo o ponto de encontro de cidadãos descontentes com o aumento de mais de 100% da taxa de coleta de lixo.
“Eu fui lá, pois queria conhecer o vereador e levei uma cópia da carta que protocolei para que o secretário Leocádio me explique esse aumento, já que fui na Prefeitura e ninguém me dá uma resposta. Dizem que não houve aumento, mas como dizem isso se tenho o talão atual e os outros do ano passado que mostram uma baita diferença”, diz um senhor que pede para não ser identificado. Ele diz que pagava R$ 47,28 por ano e que agora a cobrança veio na valor de R$ 93,55.
“Não adianta colocar o meu nome aí. Ainda são capazes de me prejudicar porque estou buscando o meu direito”, afirma. Leocádio Pupo é o atual secretário municipal de Finanças e Planejamento.
A Rede Sul de Notícias também está recebendo reclamações por parte de contribuintes.
“Desde que o projeto de lei alterando o sistema de cobrança da coleta de lixo entrou para ser votado, eu, o vereador Antenor e a vereadora Eva nos posicionamos contra porque sabíamos que esse aumento iria acontecer. Fomos voto vencido e hoje quem está pagando, literalmente, é a população”, afirmou o vereador Nélio Gomes da Costa (PSDB).
A partir de 2010 a cobrança da taxa de coleta de lixo volta a ser junto com o IPTU.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo