A segurança no transporte escolar está entre as preocupações da Secretaria de Educação de Guarapuava. O assunto foi discutido na manhã desta segunda-feira (04), no Paço Municipal, em encontro que reuniu representantes da secretaria, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cooperativa de Transporte Escolar de Guarapuava e Guaratran.
Durante a reunião, o Departamento Municipal do Transporte Escolar propôs a elaboração de um projeto para ser desenvolvido durante todo o ano nas escolas da rede pública. Entre as propostas, está a realização de cursos de capacitação e palestras. “A próxima reunião será realizada em março e até lá estaremos com todo o projeto formatado para a execução”, garante o chefe do Departamento de Transporte Escolar, Roberto André Bocchi.
Além da teoria, o projeto terá aulas práticas. “Vamos mostrar aos alunos e professores o que é certo e errado em relação à segurança no transporte escolar para que todos sejam fiscais”, explica Bocchi, lembrando que o projeto terá também a parceria do Sest/Senat e Rotary Club.