Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-58686

Avenida de Guarapuava receberá mais semáforos

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-58686

Os cruzamentos da Avenida Moacir Júlio Silvestri com as ruas Quintino Bocaiuva e Azevedo Portugal irão ganhar a instalação de semáforos. De acordo com o engenheiro de tráfego da SURG (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava), César Sanchez, o processo licitatório para a instalação dos sinaleiros já está em andamento junto à prefeitura. “Ainda não há uma previsão exata de quando será instalado porque o processo licitatório envolve outras empresas e esse é um procedimento burocrático. Mas, queremos que isso aconteça o mais rápido possível”.

A ideia da instalação de um semáforo entre os cruzamentos partiu do objetivo de promover maior segurança e fluidez no trânsito de Guarapuava. Sanchez ainda comentou sobre os pedidos de diversos guarapuavanos para a instalação de um semáforo entre as ruas Guaíra e Tiradentes, já mencionadas em matéria da RSN.

Contudo, o engenheiro explica que a instalação de um semáforo no cruzamento não é possível por conta de o fluxo do trânsito no local não ser alto o suficiente, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro. Sanchez ainda relembra que na esquina entre os cruzamentos já existem redutores de velocidade, como a lombada, além de sinalização área, que foi instalada nas ruas na época em que o seu sentido foi alterado, reforçando o alerta de mudança para os motoristas.

Foto/reprodução: Rua Azevedo Portugal, que ganhará a instalação de sinaleiro/Google Maps.

Compartilhar