22/08/2023
Esportes

Babes pede política de esporte que contemple para-atletas

imagem-47381

Mesatenistas de Guarapuava reivindicam uma política de esporte que contemple os atletas portadores de deficiências. A solicitação foi feita pelo atleta paraolímpico Ezequiel Babes ao secretário municipal de Esportes Celso Góes. Babes estava acompanhado pelo vereador Eurípio Rauen Neto (PPS).
Entre os pedidos feitos pelo representante do Brasil nas Paralímpiadas de Londres em 2012, está um local adequado para treinamento e o apoio financeiro para que os para-atletas possam participar de competições nacionais e internacionais.

Hoje, os mesatenistas treinam de forma improvisada em uma garagem na residência de um deles.
Celso Góes afirmou que vai providenciar um local adequado para o treinamento dos para-atletas e solicitou que seja encaminhado projeto para a formulação da política de incentivo ao esporte.
Neto Rauen lembrou que os atletas guarapuavanos serão tratados como prioridade pelo prefeito Cesar Filho. “Prova disso é o compromisso do Secretário de Esportes, Celso Góes, em providenciar toda a infraestrutura necessária para os atletas treinarem", afirmou o vereador.
“O que mais me deixou otimista com a reunião foi o comprometimento do Secretário de Esporte, Celso Goes, em apoiar o esporte olímpico, com um local adequado para treinarmos para as futuras competições. Temos muito orgulho de representar Guarapuava em todas as competições nacionais e internacionais. Estamos confiantes que representaremos o Brasil e Guarapuava nas Paralimpíadas do Rio – 2016”, ressaltou Ezequiel Babes.

Ezequiel Babes é mesatenista, nascido e criado em Guarapuava. Seis vezes campeão brasileiro (2005, 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012) de tênis de mesa e duas vezes campeão parapanamericano (Venezuela/2009 e México/2011), dentre outros inúmeros títulos obtidos tanto no Brasil como no exterior. Sua próxima meta é obter o índice paralímpico para representar Guarapuava nas Paralimpiadas do Rio em 2016.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.