22/08/2023
Cotidiano

Bairro Primavera sedia celebração pela vida e pela paz nesta quinta-feira

 

Uma celebração pela vida. Este é o tema da missa que acontece nesta quinta-feira (15)  às 19 horas em frente ao Colégio Leni Marlene Jacob, no Bairro Primavera. Embora o local  tenha sido palco da morte trágica da adolescente Jéssica Borodiack dos Santos na noite de 29 de novembro, a celebração não tem cunho de protesto.

“Será o pontapé para reiniciar os trabalhos das Santas Missões Populares. Não é nenhum protesto, nenhuma manifestação. A família da Jéssica foi a primeira a ser convidada.”, explica o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial Sergio Dzubaty, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A decisão dessa celebração foi tomada durante reunião que aconteceu na Paróquia há cerca de uma semana com a participação de aproximadamente 500 pessoas.

 

A missa será celebrada pelo padre Sercio Ribeiro Catafesta, responsável pela Paróquia. A coordenação sugere que os participantes usem camisetas brancas, levem faixas ou lenços brancos. “É uma simbologia da paz. É esse sentimento, essa necessidade, essa importância que queremos despertar nas pessoas”, diz Marcia Sidor, secretária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.