Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Bairro São Cristóvão terá parque com quadras, jardins, pet place e chafariz
Parque será construído no antigo pátio de máquinas da Prefeitura. Espaço já tem UBS, Central de Controle Operacional e sede da 1ª Cia da PM
Gilson BoschieroJornalista
2 min de leitura
Parque será no bairro São Cristóvão (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)
Compartilhar
Os últimos dias têm sido marcados por inaugurações e anúncio de obras por parte da Prefeitura de Guarapuava. São praças, avenidas como a antiga Beira Rio - agora avenida Arlindo Antonelli, a primeira fase da avenida Rubem Siqueira Ribas no bairro Jordão, obras de sedes de serviços sociais, Centro Municipal do Idoso, Jardim de Contemplação, Central de Controle Operacional, entre muitas outras.
[gallery size="full" columns="2" ids="304100,304097"]
Mas não é só isso. Agora, a administração anunciou a construção de um grande parque de lazer no bairro São Cristóvão. Parque este que conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, não tem uma data prevista para a entrega. O espaço será construído no antigo pátio de máquinas da Prefeitura, junto com a UBS São Cristóvão (Deputado Cezar Silvestri). Conforme o prefeito Celso Góes, o espaço contará com a Central de Controle Operacional (CCO) e com a nova sede da 1ª Companhia do 16º BPM, que têm inauguração marcada para esta quinta (4).
"Nós fizemos um convênio com a Polícia Militar do Paraná, e aqui vamos ter a 1° Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar junto com a nossa muralha digital, que vai ser controlada dentro do CCO". O novo parque contempla uma quadra de areia, playground inclusivo, quadra sintética, pet place, labirinto, calçamento, jardim e chafariz. Tudo construído para garantir a inclusão e diversão da comunidade local.
[gallery columns="2" size="full" ids="304096,304098"]
Conforme a Prefeitura, as obras já começaram e os muros que exixstiam no local estão sendo derrubados para dar vida à nova praça. Em seguida, haverá terraplenagem para deixar o terreno pronto para receber os novos equipamentos públicos. Por fim, a nova praça vai oferecer mais uma opção de lazer e entretenimento para os moradores, fomentar a economia e valorizar o bairro.
Leia outras notícias no Portal RSN.Rodapé rede+4
Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.