22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Bairros de Guarapuava vão receber oficinas culturais da prefeitura

São mais de 1.300 vagas para as oficinas que começam em março. São oficinas de dança, artesanato e teatro. Veja quais bairros estão na lista

Secult divulga resultado final da etapa de seleção do edital Cultura Viva (Foto: Reprodução/Pixels)

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Guarapuava vai levar uma série de oficinas culturais gratuitas para os bairros do município. Assim, a comunidade terá acesso às oportunidades diversificadas para explorarem e desenvolverem os talentos artísticos.

São mais de 1.300 vagas para as oficinas que começam em março. As inscrições são de graça e podem ser feitas no local das oficinas na primeira semana do mês. As inscrições são presenciais e têm vagas limitadas. É necessária a presença de um responsável. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (42) 3142-0755.

Conforme a secretária de Cultura de Guarapuava, Rita Felchak, desde dança até artesanato, as oficinas promovem a expressão criativa e o envolvimento cultural em toda a comunidade.

“Estamos comprometidos em ampliar o acesso à cultura, especialmente nas comunidades periféricas, onde muitas vezes há uma escassez de recursos e oportunidades.” Ainda segundo Rita, o objetivo também é descentralizar as oficinas de cultura e levá-las para mais perto das pessoas que moram nessas áreas. “Isso não apenas permite que mais pessoas tenham acesso às atividades culturais, mas também valoriza e celebra as expressões locais e autênticas de cada comunidade”.

BAIRRO PRIMAVERA

No bairro Primavera, as aulas serão no Espaço do Cidadão, que fica na rua Belchior Dias Moreira. Haverá uma oficina de violão com uma turma na terça e outra na quinta das 18h às 19h30. As aulas são para maiores de 10 anos e iniciam no dia 5 de março.

BAIRRO RESIDENCIAL 2000

O Colégio Estadual Professora Alba Keinert (Rua dos Policiais, 245) será o local das oficinas no Residencial 2000. Todas as aulas terão início no dia 6 de março.

  • Desenho: quarta das 18h às 19h para maiores de 10 anos.
  • Capoeira: sexta das 18h às 19h para maiores de 14 anos.
  • Danças Urbanas: Sexta das 18h às 19h para maiores de 10 anos.

VILA CONCÓRDIA

As duas oficinas da Vila Concórdia serão promovidas no campo sintético ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), na rua Pedro Virtuoso, 132.

  • Danças Urbanas: segunda das 10h às 11h para maiores de 10 anos. O início será no dia 4 de março.
  • Oficina de Capoeira: quarta das 10h às 11h para maiores de 10 anos. Mas as aulas vão ocorrer a partir do dia 6 de março.

BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO

As oficinas do bairro São Cristóvão serão na Associação de Moradores, que fica na rua Santa Rita, s/n.

  • Dança Livre: segunda das 18h às 19h30 para maiores de 16 anos, com início no dia 4 de março.
  • Artesanato: quarta das 18h às 19h30 para maiores de 16 anos, com as aulas vão ocorrer a partir do dia 6 de março.

BAIRRO INDUSTRIAL

Os encontros serão na Escola Iná Ribas Carli e na Associação dos Moradores.

  • Ballet: quarta das 13h30 às 14h30 (seis a oito anos) e 15h às 16h (oito a 12 anos). As aulas têm início a partir do dia 6 de março. Haverá outra turma às quintas das 13h30 às 14h30 (seis a oito anos) e 15h às 16h (oito a 12 anos) e os participantes vão começar a partir do dia 7 de março na Escola Municipal Iná Ribas Carli, que fica na rua Vereador Frontino Lima, 200
  • Danças Urbanas: sábado das 14h às 15h para maiores de 10 anos, com início no dia 9 de março na Associação dos Moradores Rua Ilha Marajó, 672
  • Capoeira: sábado das 16h às 17h para maiores de 10 anos, também com início no dia 9 de março.

VILA SÃO JOÃO

As oficinas da Vila São João serão na Associação de Moradores, que fica na rua Blumenau, n.º 814.

  • Artesanato: quarta das 13h30 às 15h para maiores de 16 anos, com início no dia 6 de março.
  • Teatro: sábado das 14h às 15h (de sete a 12 anos) e 15h às 16h (maiores de 12 anos), mas com início no dia 9 de março.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo