O prefeito eleito de Guarapuava, Denilson Baitala (PL) acaba de divulgar os seis primeiros nomes do secretariado municipal. Uma das novidades é o nome do secretário de Comunicação. Até então, Rafael Markus respondia pela assessoria publicitária do deputado estadual Artagão Junior (PSD). Aliás, o anúncio do novo secretariado marca o primeiro ato de ‘Rafão’, como é tratado nos meios políticos. Ele traz a experiência de mais de duas décadas no setor público, tendo passado pela assessoria política/administrativa e de Comunicação da Governadoria Estadual. Também assessorou a chefia direta a Casa Civil, entre outras funções.
Conforme o anúncio oficial ocorrido por volta das 17h10 desta quinta (14), outro nome que surpreendeu é o do empresário Álvaro Grummt Filho, o ‘Fio’. Ele, que é formado em Direito e Contábeis, substitui Katriane Mila na Secretaria de Turismo e Eventos.
Empreendedor nessa área desde 1993, também possui experiência em Gestão Pública. Para o Planejamento e Urbanismo, Baitala confirmou o nome do empresário rural Thiago Pfann. Liderando a equipe de transição, já foi candidato a vice-prefeito ao lado do ex-prefeito Vitor Hugo Burko.
Thiago traz a experiência do empreendedorismo no setor privado do agronegócio. Também presidiu o Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig). Possui cadeira no Conselho de Diretores da entidade. Além dessas funções, ele também ocupa o papel de liderança em outras instituições.
Já na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, como a RSN tinha antecipado, quem vai assumir é a assistente social Marcia Costa. Também possui graduação em Direito com especialização em políticas públicas.
TRÂNSITO E SAÚDE
Na Secretaria de Trânsito, Baitala trouxe para Guarapuava o Coronel Péricles de Matos, também já anunciado pela RSN. Coronel da Reserva da Polícia Militar, após 36 anos de atuação, ele já comandou a PM do Paraná e hoje responde pela Secretaria de Defesa Social e de Trânsito de Curitiba.
Conforme o anúncio oficial, Marcio Brunsfeld de Oliveira também tem o nome confirmado na Saúde Municipal. De acordo com Baitala, a escolha se pautou por critérios técnicos e políticos para as escolhas. “São pessoas que têm a minha confiança e vão dividir comigo a responsabilidade de atender aos anseios e sonhos da população durante os próximos anos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.