A nova gestão municipal iniciou extra oficialmente nesta semana. Mesmo com o prédio da Prefeitura fechado em razão do recesso, o prefeito Denilson Baitala (PL) e a vice-prefeita Rosângela Virmond (PSD), mesmo sem tomarem posso, já assumiram o gabinete oficial.
De acordo com postagens feitas por Rosângela em redes sociais, há registros de um momento de orações com pastores. Atos esses que ela descreve como um “tempo de consagração da nova administração”. Conforme o vídeo publicado, alguns secretários participaram da cerimônia religiosa, que incluiu orações e cânticos conduzidos por pastores evangélicos.
A presença de lideranças evangélicas na administração municipal, entretanto, não é inédita. Essa participação teve início na primeira gestão do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho, que contou com o apoio da comunidade evangélica de Guarapuava. Na época, um departamento específico, desde então, atende demandas de pastores, com uma sala no mesmo andar do gabinete do prefeito. Essa prática foi mantida durante o segundo mandato de Silvestri e também na gestão de Celso Góes, com algumas dessas lideranças ocupando cargos comissionados nesses mandatos.
Leia outras notícias no Portal RSN.