22/08/2023
Agronegócio

Baitala vai presidir a Sociedade Rural

imagem-87352

Cristina Esteche

A Sociedade Rural de Guarapuava realiza nesta terça feira (03), às 19h, uma assembleia para  a eleição da nova diretoria.  A pauta também prevê a prestação de contas do exercício de 2014 e o balanço contábil das atividades do ano passado.

Para a eleição da nova diretoria, a chapa única é encabeçada por Denilson Baitala e tem como primeiro vice presidente o agropecuarista Josef Pfann Filho.  A segunda vice presidência será ocupada por Rodolpho Luiz Werneck Botelho, que preside o Sindicato Rural de Guarapuava.  

Baitala vai substituir  Johann Zuber Junior, que responde pela Sociedade Rural desde 2011.

O novo presidente assume a entidade em condições financeiras estáveis. De acordo com Baitala, as dívidas “herdadas” da gestão 2009/2010, e que somavam cerca de R$ 250 mil foram quitadas em um ano.

Com cerca de 200 sócios ativos e considerada uma das principais entidades do agronegócio na região Centro, a Sociedade Rural é a responsável pela realização da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua), além da realização  da Feira de Bezerros, realizada em maio próximo e um dos primeiros compromissos da nova diretoria. De acordo com a entidade, esse evento é o primeiro do Paraná, antecedendo a Expogua e em 2015 entra na 40a edição. Também realiza, mensalmente, o leilões de gado geral. "Também vamos começar a formatar a Expogua deste ano, entrando em contato com empresários para a definição dos shows", disse Baitala à Rede Sul de Notícias.

 A Chapa

A composição da chapa é a seguinte:

 Presidente: Denilson Baitala

1o vice presidente:  Josef Pfann Filho

2o vice presidente: Rodolpho Botelho

1o secretário: Francisco Carlos Serpa

2o secretário: Daio Serpa

3o secretário: Kleiton Kramer

1o tesoureiro: Marcelo Cunha

2o tesoureiro: Claudio Marques Azevedo

3o tesoureiro: Ercio Padilha Cordeiro

Diretor de Exposições:  Johann Zuber Junior

Cristina Esteche

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.