22/08/2023

Bala na agulha!

Uma coisa é certa: quem sabe, faz! Essa afirmação tem como base a conquista do prefeito de Reserva do Iguaçu, Emerson Júlio Ribeiro (PSDB), cuja obra já vale o seu mandato. Aliás, na primeira vez que conversamos, ele me disse que queria apenas uma coisa: entrar para a história do município pelas obras da sua administração. E pelo jeito conseguiu já nos primeiros 100 dias do seu mandato.

Para quem não sabe o valor que tem a pavimentação de um trecho de 22 quilômetros, entre Três Pinheiros e Reserva do Iguaçu, basta dizer que a obra proporcionará a ligação da região com Santa Catarina, com outros municipios da Cantiquiriguaçu, beneficiando o escoamento da produção agrícola, especialmente o milho e o soja. O percurso é o "corredor do milho", como definiu o presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl, recentemente.

Quando cito o atual prefeito de RI, me refiro a articulação politica encabeçada por ele. Não foi preciso fechar a estrada, fazer abaixo-assinado. Necessário foi organizar as forças produtivas e políticas da região e ir até o endereço certo: primeiro na Assembleia Legislativa conseguir o apoio do presidente Valdir Rossoni; depois conquistar o apoio do secretário José Richa Filho e, finalmente, sensibilizar o governador Beto Richa.

A oposição pode até dizer que o ano é pre eleitoral e outras balelas mais. Não importa. Anos pre eleitorais já passaram e nem mesmo assim a obra foi conquistada. O que vale mesmo é que finalmente Reserva do Iguaçu e municípios adjascentes serão incluídos na rota do desenvolvimento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo