22/08/2023

Balança mas não cai

Da redação –  O reenquadramento dos funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná provocou uma redução de 46,72% no quadro de funcionários nomeados nos cargos em comissão

Segundo a Gazeta do Povo desta sexta-feira, na última vez em que a Assembleia divulgou o número de comissionados que tinha foi  em abril de 2009: 1.941 servidores. Agora, o total de comissionados foi reduzido para 1.034.

Mas esse número pode aumentar, já que, pelas novas regras da Assembleia, os deputados têm à disposição 1.674 cargos de confiança.  Ou seja, ainda restam 640 vagas à espera de nomeação, possível a partir de junho deste ano. 

Mas como o famoso jeitinho brasileiro encontra uma solução para a maioria dos problemas, o reenquadramento não interfere nas nomeações do setor administrativo da Casa, onde aconteceram todas as irregularidades da Assembleia, denunciadas pela GP e RPCTV.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.