22/08/2023



Cotidiano

Bancários aprovam a greve, mas agências de Guarapuava ficam abertas nesta quinta-feira

imagem-8901

Guarapuava – As agências bancárias da cidade mantem as portas abertas nesta quinta-feira, dia 24, mas podem parar o atendimento a partir de amanhã. A informação foi prestada pelo Sindicato dos Bancários de Guarapuava.
A adesão à greve, que é nacional, foi aprovada,mas a paralisação só será definida durante assembleia que acontecerá às 18 horas desta quinta-feira no auditório do Colégio Belém. “Vamos avaliar a situação no resto do país e aí vamos deliberar se entramos em greve ou não a partir de amanhã, seguindo a tendência dos grandes centro, pois é normal que o movimento comece nas grandes cidades e vá se espalhando pelo interior”, informou o Sindicato da categoria.
Em Curitiba as grandes agências devem permanecer com as portas fechadas na manhã desta quinta-feira
As principais reivindicações da categoria, de acordo com o sindicato da categoria em Guarapuava, são reajuste salarial de 10%, referente a reposição da inflação mais aumento real, participação nos lucros e resultados (PLR) de três salários mais R$ 3.850, auxílio refeição de R$ 19,25, cesta-alimentação, auxílio creche/babá e uma garantia da manutenção dos empregos.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 4,5% de reajuste, uma PLR menor que do ano passado e não deu garantias sobre segurança no emprego, segundo o sindicato.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo