22/08/2023
Cotidiano

Bancários fazem panfletagem no Bradesco

imagem-27989

Uma panfletagem nesta quarta-feira (13) em frente a agência do Bradesco em Guarapuava chamou a atenção da sociedade para os problemas que vem sendo enfrentados pelos funcionários.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, uma pauta de reivindicações foi entregue pelo movimento sindical à diretoria do banco e nova rodada de negociação será feita hoje em São Paulo.

Entre as várias faltas listadas pelo Sindicato, a que causa maior problema aos bancários que atuam nas agências do Bradesco em Guarapuava e região, é o atendimento médico. De acordo com o Sindicato da categoria, os bancários tem acesso ao Plano de Saúde Bradesco que não possui convênio com nenhum médico da cidade e de municípios da região nem mesmo nas principais especialidades como pediatria, clínica geral, dermatologia, urologia, entre outras.
“Quando há necessidade de atendimento médico este é feito nos hospitais de Guarapuava pelo médico que estiver de plantão”, diz Eloi Myska, que preside o sindicato.

Some-se a isso, a falta de auxílio educação. “Se por um lado o Bradesco exige qualificação e curso superior, por outro, não dá as condições para que os bancários possam estudar”, diz o sindicalista. Há também a falta de um plano de carreira. “Muitos funcionários tem o mesmo tempo de casa, trabalham lado a lado, fazendo as mesmas coisas, as com salários completamente diferentes”, observa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.