22/08/2023

Banda Municipal vai abrir matrículas para novos integrantes

imagem-48246

Quem deseja compor a Banda Municipal de Guarapuava deve ficar atento. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura abre as inscrições, na próxima quinta-feira (14 ),  para novos integrantes. As matrículas serão realizadas na Casa da Cultura, localizada à Rua Alcione Bastos, 211 – Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h até o dia 15 de março.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, para participar da Banda, aos interessados  devem ter de 9 a 14 anos, estar estudando e fazer a matrícula com o acompanhamento de um responsável. No momento da matriculo é necessário apresentar a Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento.

De acordo com a Professora Rose Vera Bernardim Correa, do Departamento Municipal de Cultura, os  interessados não precisam ter conhecimento musical. “As crianças devem ter vontade de participar da Banda porque em um primeiro momento todas passam por aulas teóricas e somente depois vão para as aulas práticas onde será analisada a desenvoltura de cada novo integrante”, explica.

Segundo a Assessoria, as aulas  acontecem diariamente, de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar, na Casa da Criança, que fica localizada no Parque das Crianças. “Os integrantes da Banda Municipal também recebem todo o suporte para que possam frequentar as aulas, como o lanche, na parte da manhã ou da tarde, além do uniforme, maquiagem e transporte para as apresentações”, afirma a Professora Rose Vera.

 

SERVIÇO: As matrículas devem ser feitas na Casa da Cultura – Rua Alcione Bastos, 211 – Centro

Horário: Das 8h às 18h – A Casa da Cultura permanece aberta no horário de almoço.

Informações: (42) 3621-4580

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo