A audácia dos bandidos surpreende a cada dia. Como se não bastasse os golpes já conhecidos na praça, agora estelionatários estão fazendo ameaças ao patrimônio privado. Isso porque os golpistas ligam para um empresário e exigem uma transferência de valor por Pix para não invadir o estabelecimento.
Conforme a Polícia Militar, o caso já foi registrado duas vezes em Guarapuava. Mas as vítimas não chegaram a fazer a transferência. Nessa segunda (5), o alvo acabou sendo uma empresária de 47 anos do bairro São Cristóvão. De acordo com a mulher, uma ligação anônima de pessoas ameaçava invadir a empresa dela, caso ela não fizesse um Pix de R$ 20 mil.
A mulher ainda afirmou aos policiais que viu um Fiat Uno Preto modelo novo parado em frente ao local. A empresária relatou também que uma situação parecida ocorreu com outra empresa da cidade. Em seguida, os policiais se deslocaram para o local citado.
Uma mulher de 50 anos confirmou a informação e disse que exigiram o valor de R$ 30 mil. Contudo ela não viu o carro relatado pela segunda vítima. Mas a mulher disse que pela ligação, os estelionatários falavam sobre a movimentação interna da empresa. A equipe orientou as duas vítimas.
Leia outras notícias no Portal RSN.