22/08/2023



Guarapuava Segurança

Bando com 7 pessoas armadas rende caseiro de fazenda em Guarapuava

O bando ameaçou o caseiro dizendo que iria colher a soja para pagar advogados. E que se o funcionário retornasse para a fazenda, seria morto

Jovens vandalizam via pública e desacatam policiais em Turvo (Foto: Arquivo/RSN)

O bando ameaçou o caseiro dizendo que iria colher a soja para pagar advogados (Foto: Arquivo/RSN)

Um bando formado por sete pessoas armadas, invadiu uma propriedade rural na tarde desse domingo (21) em Guarapuava e rendeu o caseiro. Conforme a Polícia Militar, o fato ocorreu às 14h, em uma fazenda na Estrada do Guairacá.

De acordo com o caseiro de 36 anos, os homens estavam armados com pistola, revólver e uma arma calibre 12. Contudo, após render o funcionário da propriedade, os homens ameaçaram o caseiro dizendo que iriam colher a soja, para poder retirar os gastos que tiveram com advogados.

Ainda conforme a PM, o caseiro permaneceu no local por cerca de 30 minutos. Por volta das 19h, ele recebeu uma ligação anônima, dizendo que se retornasse para a fazenda, seria morto. Por fim, o caseiro recebeu orientações quanto aos procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo