22/08/2023

Barbosa descarta carreira política, por enquanto

Amado por muitos, odiado por outros, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa descartou nesta segunda-feira (14), sua candidatura à Presidência da República em 2014. O tema foi abordado durante  debate na  Conferência Global de Jornalismo Investigativo, realizado no Rio. Barbosa, porém, deixou  deixou uma fresta para refletir sobre uma eventual carreira política depois de deixar o STF, "no médio prazo". Ele está com 59 anos e disse que não pretende ficar no STF até os 70 anos quando seria obrigado a pedir aposentadoria compulsória.

"Nunca cogitei (candidatura à Presidência), sempre tive uma carreira técnica", disse. "Agora, no dia que eu deixar o Supremo Tribunal Federal, no qual entrei jovem, ainda terei tempo para refletir sobre isso."

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.