Moradores do Jardim das Américas, em Guarapuava, vão ter a oportunidade de comprar roupas e calçados com valores a partir de R$ 1. É que neste sábado (13) às 9h, a Igreja São Francisco de Assis, cede espaço para o bazar da Comunidade Bethânia. A entidade católica trabalha na recuperação de dependentes químicos.
Localizada no prolongamento no Bairro Santana, no Guabiroba, a comunidade tem capacidade para abrigar 18 pessoas. Eles são chamado de os ‘Filhos de Bethânia’. Lá a sugestão é de que passem 11 meses, período necessário para a desintoxicação. Todos participam de tratamento que inclui atividades externas. Jardinagem, horticultura, esportes, limpeza, trato de animais e outros afazeres ocupam o tempo dos acolhidos.
Para manter tudo isso, a comunidade recebe doações, conforme o voluntário Paulo Lima. Parte da arrecadação vai para bazares que ocorrem durante o ano em comunidades diferentes, vulneráveis por questões sociais. Além de arrecadar dinheiro, a atividade divulga a Bethânia e também possibilita que as pessoas comprem produtos por preços acessíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.