22/08/2023
Cotidiano

Bazar beneficiente no Xarquinho vai arrecadar para o Natal

imagem-21244

Um bazar beneficiente está sendo organizado por um grupo de mulheres que vivem na ocupação do Xarquinho. Lideradas por Adriana Aparecida Ribeiro, as mulheres estaão arrecadando doações de objetos que serão vendidos neste sábado (6), a partir das 8h30  às 16 horas no Espaço do Cidadão. A renda será revertida na compra de brinquedos para a Festa de Natal que está sendo organizada por Adriana e que acontecerá em 19 de dezembro beneficiando 184 crianças, entre 0 e 10 anos de idade.

A ideia do bazar, de acordo com Adriana, surgiu numa conversa com uma de suas vizinhas,  Mariléa Ribeiro. "Sempre tive vontade de fazer algo pela crianças e tive a ideia de fazer uma festa de Natal. Conversando com a minha vizinha ela se interessou e numa das conversas surgiu a ideia de fazer um bazar para arrecadar dinheiro para comprar os presentes", relata.  Tudo será vendido a partir de R$ 0,10 até R$ 10,00 (roupas e calçados).

A solidariedade do guarapuavano deu a resposta ao projeto de Adriana. "Ganhamos muitas coisas para o bazar, mas como são muitas crianças, ainda estamos arrecadando e quem quiser colaborar é só entrar em contato que a gente se dispõe a ir buscar", diz. 
A força de Adriana supera qualquer obstáculo. Sem carro e sem dinheiro para gastar em transporte coletivo, na maioria das vezes, ela anda a pé. "Às vezes venho de ônibus e volto a pé, peço carona, faço qualquer coisa porque a alegria das crianças compensa qualquer sacríficio", diz.

Até mesmo o grupo de voluntárias já aumentou e a ideia que começou com duas pessoas já soma quatro. "As pessoas ficam sabendo e vão pedindo para ajudar", diz.

SERVIÇO – As doações podem ser feitas pelo telefone 8806 5836 com Adriana. 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.