Bebê de oito meses morre afogado durante temporal em Guarapuava

Mil pessoas foram atingidas pela chuva que durou 15 minutos

*Reportagem atualizada para inclusão de informação e foto às 11h do dia 30/05.

(Foto: Leitor/RSN)

Uma tempestade classificada de ‘severa’ pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) durou 15 minutos e causou morte e alagamentos em Guarapuava. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um menino de oito meses morreu afogado em casa, na esquina das ruas Deputado Lauro Sodré Lopes com Abraham Haick, no bairro Santana.

No local, segundo os bombeiros, um muro rompeu com a força da água, invadiu a casa, e levou o berço da criança para a parte externa. O bebê foi encontrado no quintal. Ele chegou a ser socorrido até a Upa do Batel, mas não resistiu. Familiares estão no Instituto Médico Legal (IML) onde aguardam desde a madrugada a liberação do corpo.

De acordo com meteorologistas, a tempestade começou às 23h45 e terminou meia-noite. Foram 30 milímetros de chuva pesada e com granizo. Segundo os bombeiros, 200 casas ficaram alagadas, em regiões ribeirinhas, próximas a rio e córregos.

(Foto: Corpo de Bombeiros)

Nos bairros Batel e Boqueirão várias residências foram atingidas e quatro pessoas só conseguiram sair de casa com a ajuda de barcos. Em alguns pontos da cidade, de acordo com os bombeiros, o alagamento foi causado devido entupimento de bueiros. Cerca de mil pessoas foram atingidas. O bairro mais castigado foi o Boqueirão.

(Foto: Leitor/RSN)

O cruzamento das ruas Saldanha Marinho com Comendador Norberto ficou alagado. Outro ponto central que ficou alagado foi a rua Brigadeiro Rocha, antes da esquina da Guaira. Na rua Brigadeiro Rocha, carros ficaram debaixo da água.

(Foto: Leitor/RSN)

O tempo instável permanece com mais possibilidade de chuva. Até o momento choveu 41 mm na cidade. Para esta sexta (31) o volume esperado é grande, 85 mm. Para sábado (1), os meteorologistas preveem 103 mm.

Relacionadas

Em nota, Câmara desmente PL para 'fechar' o voto na eleição da Mesa

TRISTEZA

Corpo de Bombeiros faz buscas por corpo de jovem no Parque do Lago

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

Comentários