22/08/2023



Paraná Segurança

Bebê morre após adolescente esconder filho no guarda-roupa depois do parto

A adolescente de 14 anos escondia a gravidez da família. Ela teve o bebê no banheiro, colocou em uma bolsa e o escondeu no guarda-roupa

Cerca de 340 mil bebês nascem prematuros todo ano no Brasil (Foto: Reprodução/Pixabay)

A adolescente de 14 anos escondia a gravidez da família. Ela teve o bebê no banheiro, colocou em uma bolsa e o escondeu no guarda-roupa (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um bebê recém-nascido acabou morrendo depois que a mãe de 14 anos escondeu o filho após o parto dentro de um guarda-roupa. A criança acabou encontrada na tarde dessa segunda (8) em uma casa no bairro Jardim Zaniolo, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

A adolescente escondeu a gravidez da família. Conforme a Polícia Civil (PC), a jovem mora com o pai e mais dois irmãos. Além disso, de acordo com as informações, a criança nasceu no banheiro da casa na tarde de domingo (7).

Após o nascimento, a mãe colocou o bebê em uma bolsa e o escondeu no guarda-roupa do quarto. Segundo a polícia, ela foi para a escola nessa segunda e contou a história a uma amiga, que procurou a pedagoga da instituição.

A adolescente então disse onde havia escondido o filho. Na casa, a Polícia Militar encontrou a criança enrolada em um pano e já sem vida. Não há informação sobre o sexo do bebê. A jovem foi encaminhada para o hospital. Depois será ouvida pela Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais.

Por fim, a Polícia Civil vai investigar a causa da morte do bebê, que teve o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

(*Com informações RicMais)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo