22/08/2023
Paraná Política

Beto Preto deixa Secretaria de Estado da Saúde para disputar eleições

Beto Preto anunciou a candidatura, sem contar qual cargo vai disputar. A Sesa também não informou quem será o substituto

beto preto

Beto Preto deixa Secretaria de Estado da Saúde para disputar eleições de 2022 (Foto: Américo Antonio/Sesa)

Beto Preto anunciou a saída da gestão da Secretaria de Estado da Saúde para disputar as eleições de 2022. Desse modo, a Sesa fez o anúncio nessa sexta (1°) por meio de um vídeo nas redes sociais. O ex-secretário agradeceu aos servidores e afirmou que tomou a decisão em acordo com o Governo do Paraná.

Quero comunicar que, no dia de hoje, tomei a iniciativa, em comum acordo com o governador Ratinho Júnior, de deixar a Secretaria de Saúde do Paraná para cumprir toda a legislação eleitoral.

Além disso, no vídeo, ele citou a trajetória na gestão e agradeceu também o amplo combate as notícias falsas que ocorreram na pandemia. E também relembrou o momento desafiador mundialmente.

Temos neste momento números importantes de baixa de casos, diminuição de internamentos e o nosso maior foco, a diminuição de óbitos. Por isso, agradeço também à imprensa, que em todos momentos combateu as fake news, as notícias que não eram embasadas na ciência, isso fez diferença na vida de tantas pessoas.

No entanto, a secretaria não informou quem vai ocupar o lugar de Beto Preto. Além disso, o ex-secretário e também ex-prefeito de Apucarana, não contou para qual cargo vai se candidatar.

(*Com informações do Portal G1 e Bem Paraná)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo