A semana começa com a expectativa de anúncios que vão ditar os rumos das eleições deste ano. No cenário estadual o governador Beto Richa (PSDB) se reúne nesta segunda feira (26), às 11 horas, com todos os integrantes do primeiro escalão do Governo do Estado. O encontro com secretários e dirigentes de autarquias e empresas estatais vai ocorrer no Gabinete de Gestão e Informação (GGI), no 20o andar do Palácio Iguaçu, em Curitiba. Em seguida Richa concederá entrevista coletiva à imprensa para anunciar a sua decisão, embora já seja dada como certa a sua saída do governo para disputar uma das duas vagas que serão abertas no Senado, já que Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) estão encerrando mandato de oito anos.
Leia também: Cesar Filho está sendo assediado para compor como vice
Se prevalecer essa expectativa, quem assume o Governo é a vice Cida Borghetti, que é pré-candidata à sucessão palaciana. Essa decisão do governador, porém, não significa que o grupo de Richa dará apoio à Cida, podendo liberar os governistas para se dividirem entre Cida e o deputado Ratinho Júnior, que também é pré-candidato ao Governo do Paraná.
A intenção do governador é a de manter o grupo unido até para poder manter a governabilidade. Entretanto, para que isso seja possível, é preciso haver entendimento entre Cida e Ratinho Júnior e até uma composição entre ambos.
Outra decisão que será anunciada nesta semana é a do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS). O prazo da janela partidária e das desincompatibilizações termina no dia 07 de abril.