22/08/2023
Paraná Política

Beto Richa assume a presidência do PSDB no Paraná

O ex-governador Beto Richa vai comandar o fortalecimento do PSDB que sofreu baixas com a chegada de Cesar Filho e rompimento com Ratinho Jr

Governador Beto Richa.Foto: Arnaldo Alves/ANPr

Beto Richa lidera o PSDB no Paraná (Foto: Arnaldo Alves/ANPr)

O ex-governador Beto Richa assume a presidência do PSDB no Paraná. De acordo com a assessoria do pré-candidato a deputado federal, já houve a decisão. No entanto, está faltando a formalização. Isso deve ocorrer na semana que vem, quando Beto Richa estará em Curitiba e de volta à ativa. Conforme informações dadas ao Portal RSN, ele descansa na praia com os netos. “No dia 5 de fevereiro Marcelo [filho de Beto] se muda para Portugal”.

Na presidência, o ex-governador ocupa a vaga aberta com a saída do deputado Paulo Litro. Este renunciou ao cargo nesta semana, a exemplo do vice-presidente, Ademar Traiano. Assim, com essas duas baixas, a bancada ‘tucana’ encara o ano eleitoral com apenas um parlamentar, o deputado Michele Caputo.

Todavia, esse quadro, conforme a assessoria do ‘tucano’, não enfraquece a sigla. “Pelo contrário, perto do que está por vir”. Essa é uma referência à novas lideranças que devem se filiar na janela partidária. Com a pré-candidatura do ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Filho ao Governo do Paraná, o partido apresenta Valdir Rossoni ao Senado Federal.

Assim sendo, esse cenário garante ‘palanque’ para o pré-candidato à presidência da república, João Doria.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.