O governador do Paraná Beto Richa estará hoje, sexta-feira (05) em Castro para a assinatura do protocolo de intenções com a Cargill, que vai investir cerca de R$ 350 milhões na instalação de uma unidade fabril de processamento de milho para a produção de amidos e adoçantes.
O evento também contará com a presença do presidente da Cargill, Marcelo Martins, do líder da Unidade de Negócio Amido & Adoçantes da América do Sul da Cargill, Gonzalo Petchen, e do prefeito de Castro, Moacyr Fadel.
A solenidade acontecerá às 11 horas, no Memorial de Imigração Holandesa da Colônia Castrolanda. A previsão é que a instalação da Cargill no Município atraia ainda seis empresas satélites fazendo com que o investimento chegue próximo de R$ 1,2 bilhão. Para o prefeito Fadel, a realidade do Município será outra com a nova fábrica da multinacional, já que haverá um incremento na arrecadação de impostos e na geração de empregos. Além disso, a cidade se prepara para o processo de industrialização com a criação de um Complexo Industrial.