22/08/2023



Educação

Bibliotecária da Campo Real é certificada pela ABNT

imagem-22307

A bibliotecária da Faculdade Campo Real, Regiane de Souza Martins (foto), acaba de chegar de São Paulo onde foi certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e fica habilitada para orientações referente à normalização e padronização conforme as normas da ABNT e para ministrar cursos da área, pois concluiu o curso Trabalhos Acadêmicos na área de Informação e Documentação.
O curso foi ministrado pela Dra. Rosa Maria Corrêa, gestora da área ABNT/CB-14 – Informação e Documentação, que compõe o conselho técnico da ABNT há mais de 30 anos. De acordo com Regiane “não há nenhuma norma técnica da área de Documentação e Informação que não tenha passado pelo crivo da Dra. Rosa e aprender na ABNT, ao lado das bibliotecárias do Senado Federal, de coordenadores de curso de diversas instituições brasileiras e de professores mestres e doutores, foi uma experiência única e fundamental para a minha formação profissional”.
Regiane de Souza Martins é a única na cidade certificada pela ABNT na área de Informação e Documentação e ressalta que a Comunidade Campo Real sairá ganhando, pois conta hoje com um profissional certificado e que em breve poderá promover cursos a fim de dividir os conhecimentos com outros profissionais da cidade.
Em São Paulo, Regiane, visitou as novas instalações da segunda biblioteca mais antiga do país, a “Biblioteca Mário de Andrade”, e o espaço recém-inaugurado da Biblioteca Pública de São Paulo. Trouxe para Guarapuava idéias que poderão ser implantadas na biblioteca da Faculdade Campo Real que é hoje sinônimo de modernidade e um local de interatividade e suporte à aprendizagem.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo