22/08/2023
Região

Bituruna segue com racionamento de combustíveis em serviços municipais

Atividades priorizam serviços de transporte escolar e atendimentos de saúde

reunião - racionamento de combustiveis (1)

Na manhã desta segunda feira (28), uma reunião entre o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, e os secretários da administração municipal atualizou as medidas que serão tomadas durante a semana para agir da melhor forma diante a falta de fornecedores de combustíveis ao Município.

Reunião definiu ações municipais durante esta semana (Foto: Ascom)

Seguindo as orientações da Portaria 041/2018, seguem como prioridade o funcionamento a frota que realiza o transporte escolar e os veículos de urgência e emergência da rede pública de saúde. A Secretaria de Educação e Cultura segue normalmente com as aulas nas escolas municipais e centros municipais de educação infantil (CMEIs), assim como o atendimento prestado pelas ambulâncias pela Fundação Municipal de Saúde.

Já as atividades dos grupos do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário, sendo elas: encontros da melhor idade e grupos de bordado estão suspensas nessa semana. Os Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente) terão atendimento normalmente nesta segunda-feira (28) e os alunos estão dispensados do contraturno nesta terça (29) e quarta-feira (30). A coleta de lixo segue sendo realizada com horário reduzido de 12h para 8h. A unidades básicas de saúde estão todas abertas com atendimento normal, contudo a Fundação de Saúde pede a compreensão da população devido à falta de alguns medicamentos, que precisam de reposição.

O que segue totalmente suspenso são serviços de manutenção de estradas rurais e Programa Hora Máquina. Nesta semana serão suspensos, ainda, os atendimentos realizados com máquinas terceirizadas executadas pelas secretarias de Agricultura, de Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.