22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Blitz educativa chama atenção para segurança no trânsito em Guarapuava

Veículos foram abordados durante a ação conjunta do Maio Amarelo. Objetivo da blitz é alertar motoristas para os cuidados no trânsito

Veículos receberam abordagem em ação conjunta do Maio Amarelo. Objetivo da blitz é alertar motoristas para os cuidados no trânsito (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Em alusão ao Maio Amarelo – que alerta sobre a segurança no trânsito -, ocorreu nessa terça (2) a primeira blitz educativa em Guarapuava. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte foi na avenida Manoel Ribas e contou com várias forças de segurança.

Participaram da blitz as Polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sest, Senat, Detran e Guaratran. Policiais penais do Departamento Penitenciário Nacional (Deppen) fizeram a atividade pela primeira vez. Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, centenas de veículos receberam abordagens durante a campanha.

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”. Os motoristas e motociclistas receberam flyers orientando para a direção defensiva nas abordagens. De acordo com a Secom, a cada ano aumenta a adesão de motoristas à Campanha Maio Amarelo. Por fim, conforme o Secretário de Trânsito e Transporte de Guarapuava, Adalberto Campos, vão ocorrer outras ações como a dessa terça no decorrer do mês de maio.

O objetivo desta blitz, assim como todos os anos, é fazer com que os motoristas tenham mais consciência, respeitando os limites de velocidade, a sinalização, o código de trânsito, bem como todas as leis. Somente com educação e empatia, teremos redução nos números de acidentes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo