22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Blitz educativa orienta sobre como agir para salvar vidas

Intervenção vai distribuir material didático sobre a prevenção a atitudes extremas em casos de transtornos mentais

setembro amarelo (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Conforme o cronograma, blitz terá material didático (Imagem: SBP)

Uma blitz educativa, nesta sexta (10), orienta sobre como observar sinais de transtorno mental. A ação integra a programação alusiva ao ‘Setembro Amarelo’, mês de prevenção contra o suicídio.

De acordo com o cronograma a concentração ocorre às 9h45 no 16° Batalhão da Polícia Militar, em Guarapuava. De lá, as equipes participantes distribuem material didático em pontos da cidade, das 10h às 11h30 e das 13h às 15h30.

Conforme o Tenente Yan, da Polícia Militar, a distribuição pela manhã será na Avenida Manoel Ribas e na Rua XV de Novembro. À tarde, a ação ocorrerá na Avenida Moacir Silvestri e no Parque do Lago.

Entretanto, diariamente, estão ocorrendo uma série de entrevistas em vários meios de comunicação. Com o tema ‘Agir salva vidas’, chamado pela Sociedade Brasileira de Psiquiatria, o movimento tem a adesão de entidades.

Para se ter uma ideia da importância do movimento, os transtornos mentais representam 96,8% dos casos de morte por suicídio. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo