22/08/2023



Segurança

Boatos sobre suspeitas preocupam mães

imagem-87506

Bárbara Franco

Uma série de publicações no Facebook alertando sobre duas mulheres que dizem estar divulgando um buffet infantil vem causando pânico em alguns pais guarapuavanos. Isso porque um boato espalhado nas redes sociais, principalmente em um grupo que reúne diversas guarapuavanas, dizia que estas mesmas mulheres seriam supostas sequestradoras.

A principio, estas publicações começaram em Londrina, mas se espalharam por todo o Paraná. O relato diz que as mulheres, ao oferecerem o buffet, também disponibilizavam de brinde um calendário com fotos de bebês com três anos.

De acordo com um depoimento de alerta relatado em um post do Facebook, para contatar o buffet os interessados tem que ter filhos com até três anos, devido as fantasias serem pequenas. Ainda segundo relatos na rede social, as moças pedem um copo d’água, perguntam o nome da criança e vão embora. “Até ai tudo bem. Agora a noite, descubro que alguém com o mesmo carro das duas moças tentaram sequestrar uma criança nas regiões do Ernane M. Lima (Londrina)”.

Na publicação, a autora pede que todos divulguem e diz que a polícia precisa fazer algo sobre isso. “A moça é negra magra tem 1,60 de altura cabelos lisos e usa aparelho nos dentes. O carro é um Doblo. Essas fotos foram tiradas por uma pessoa que viram eles na mesma região, estão aqui em Londrina, ontem estava na região leste, não descuide dos seus filhos, mantenha as crianças brincando dentro de casa, com portões fechados com cadeados. Todo cuidado é pouco quando se trata de crianças”.

SEM DENÚNCIAS

De acordo com o delegado Alisson Souza, até o momento a Polícia Civil de Guarapuava não recebeu nenhuma denúncia sobre este caso, porém o delegado alerta os pais para que não recolham em suas casa ninguém estranho. “É importante que os pais pesquisem a veracidade dos fatos que estão sendo contados por essas pessoas e a acima de tudo não expor seus filhos a ninguém desconhecido”.

Ainda de acordo com o delegado a polícia investigará os casos caso haja alguma denúncia formal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo