22/08/2023




Esportes Guarapuava

Bolão masculino de Guarapuava é campeão dos Jogos Abertos do Paraná

imagem-142429

Da Redação

Guarapuava – Numa partida disputadíssima entre Guarapuava e Matelândia, a equipe guarapuavana retorna para casa com o título de campeão do Bolão Masculino dos Jogos Abertos do Paraná. O evento está acontecendo em União da Vitória. Guarapuava venceu com a diferença de 12 pinos.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Paraná Esportes, a decisão foi de pino a pino. Matelândia chegou a estar na frente do marcador, mas logo Guarapuava foi se firmando, e quando o último jogador de Guarapuava, o experiente Vilson Barbieri, entrou na pista, Guarapuava assegurou a vitória pelo placar de 1391 a 1379, garantido a classificação para a Série A dos Jogos Abertos, que acontecerá em novembro, em Apucarana.

No jogo pelo terceiro lugar, Ponta Grossa venceu São Jorge do Oeste pelo placar de 1398 a 1379.

FEMININO

Em outra partida disputada as bolonistas de Guaratuba venceram Bituruna num jogo digno de uma final, disputado pino a pino. Guaratuba começou melhor, mas logo a equipe de Bituruna virou e chegou a estar vencendo por nove pinos de diferença. Nas duas últimas jogadoras as guaratubenses acertaram mais, e com os erros da equipe de Bituruna, a equipe de Guaratuba virou o jogo e venceu por quatro pinos de diferença, com o placar de 1341 a 1337.

“Foi uma competição difícil, todas as equipes fortes, mas conseguimos nos superar e vencer o jogo final e garantir a classificação na Divisão A. Perdemos pra elas na estreia, mas hoje foi outro jogo. Agora é comemorar esta medalha de ouro”, disse Maurren da Cruz, capitã da equipe de Guaratuba.

A medalha de bronze ficou com Coronel Vivida que venceu Roncador pelo placar de 1322 a 1310.

CLASSIFICAÇÃO

Masculino
1º – Guarapuava
2º – Matelândia
3º – Ponta Grossa
4º – São Jorge do Oeste

Feminino
1º – Guaratuba
2º – Bituruna
3º – Coronel Vivida
4º – Roncador

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo