22/08/2023
Brasil Cotidiano

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e vai ao hospital para remover lesões na pele

Decisão do ministro Alexandre de Moraes estabelece que Bolsonaro retorne para a prisão domiciliar, assim que procedimento for concluído

Jair Bolsonaro (Foto: Arquivo/RSN)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou na manhã deste domingo (14) a prisão domiciliar em Brasília para fazer procedimentos médicos. Ele foi levado ao Hospital DF Star escoltado por um comboio da Polícia Federal, após decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Cerca de 30 apoiadores receberam o ex-presidente na porta do hospital. A maioria era mulheres, que leram passagens da bíblia e pediram anistia ao ex-presidente. De acordo com relatório médico apresentado à Corte, Bolsonaro deve passar por procedimentos na pele para remoção de lesões.

O documento cita tratamento de nevo melanocítico do tronco e de neoplasia de comportamento incerto ou desconhecido da pele. A decisão de Moraes estabelece que o ex-presidente permaneça na unidade de saúde apenas pelo tempo necessário para atendimento, retornando em seguida à residência, onde cumpre prisão domiciliar.

Além disso, os advogados de Bolsonaro deverão apresentar ao STF, no prazo de até 48 horas após os procedimentos, atestado médico contendo a data e os horários dos atendimentos. É a primeira vez desde a condenação na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na trama golpista, que Bolsonaro deixa a prisão domiciliar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.