A visita de Jair Bolsonaro a Ponta Grossa na próxima quarta feira (28) está causando reações de grupos pró e contra o político. Ele estará na cidade acompanhado do deputado federal Fernando Francischini e o deputado estadual Felipe Francischini. A visita aos Campos Gerais precede uma viagem de Bolsonaro a Curitiba.
Jair Bolsonaro deverá chegar à Ponta Grossa às 16h30 e depois seguirá para uma concentração às 17h30, na Praça Barão de Guaraúna, em frente à Igreja dos Polacos. Após, às 18h, haverá uma passeata na Avenida Vicente Machado. Na sequência, 19h30, Bolsonaro fará uma palestra no Clube Ponta Lagoa. A palestra, segundo os organizadores, será destinada à sociedade civil organizada e aos militares.
Leia também: Lula virá a Guarapuava, garante Diretório Municipal do PT
No Facebook, movimentos sociais convocaram uma manifestação anti-Bolsonaro sob o título “É melhor Jair Embora”. O encontro está marcado para acontecer no mesmo local e horário que Bolsonaro iniciará sua atividade política no município. Mais de 4,3 mil pessoas demonstraram interesse em participar do ato contra Bolsonaro.