22/08/2023



Brasil Política

Bolsonaro exonera Bebianno, mas elogia o ex-ministro

"Laranjas" e briga com filho de Bolsonaro gerou a crise no Governo

Bolsonaro e Bebianno (Foto: Reprodução/Catraca Livre)

O Governo de Jair Bolsonaro tem a primeira baixa com a exoneração do ministro chefe da Casa Civil, Gustavo Bebianno. Ele será substituído pelo general Floriano Peixoto Vieira Neto, o oitavo militar a compor o primeiro escalão.

A saída oficial de Bebianno foi publicada numa edição extra do Diário Oficial da União, ainda nessa segunda (18), 48 dias após o início do governo. Apesar das tentativas de Bolsonaro para mantê-lo na equipe como embaixador do Brasil em Roma, ou numa diretoria da Itaipu Binacional, Bebianno preferiu deixar o Governo. Ele protagonizou uma briga com o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, que o acusou de mentiroso nas redes sociais.

A justificativa divulgada foi uma questão de “foro íntimo”. Porém, logo após o anúncio feito pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, Jair Bolsonaro também falou sobre a exoneração em vídeo gravado, e não poupou elogios ao ex-ministro.

O vídeo de Bolsonaro (Fonte: Agência Brasil)

 

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo