22/08/2023
Segurança

Bombeiro atende em média 10 chamadas de incêndio por dia

O, o índice de queimadas  e de incêndio  à beira de estradas e em terrenos baldios aumentou nesta época do ano por causa da estiagem, o que é considerado um fator normal. "Após a geada o mato fica seco e geralmente a piazada ateia fogo", afirma o sargento Moacir José da Silva, do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, a guarnição atende em média 10 chamadas por dia no perímetro urbano e no interior do município. Segundo o bombeiro, é difícil identificar o autor do incêndio porque a pessoa já não está  mais no local quando o Corpo de Bombeiros é chamado.

Na tarde de ontem, domingo, porém, duas pessoas foram detidas, entre as quais uma mulher, e encaminhadas à Delegacia de Polícia em Guarapuava após atearem fogo no mato existente à beira da PR 170, estrada que dá acesso ao distrito de Entre Rios, nas proximidades da ponte sobre o Rio Jordão. Ao verem o ato criminoso moradores da região seguraram oe envolvidos e chamaram a polícia.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.