22/08/2023
Cotidiano

Bombeiro quase morre ao tentar salvar vítima de afogamento em Guarapuava

Por Cristina Esteche

Um cabo do Corpo de Bombeiros de Guarapuava está hospitalizado após ter sido “ressuscitado” por companheiros de equipe. O cabo Meira quase morreu quando tentava salvar Leandro Borodiak, arrastado pela correnteza do Rio Cascavelzinho, na Vila São Vicente na noite de ontem, sábado (08). Leandro morreu.

De acordo com o tenente Heron, o cabo Meira, além de ter sido também arrastado pelas águas, quase se enforcou com cabos do próprio equipamento que utilizava para tentar salvar Leandro. Resgatado por outros bombeiros, o cabo Meira precisou ser reanimado e foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Vicente. Segundo o tenente Heron, o bombeiro já deixou a UTI e está se recuperando num quarto. “Ele [cabo Meira] está muito abalado”, disse o tenente  à Rede Sul de Notícias.

O cabo Meira é considerado herói do Corpo de Bombeiros. "Ele se queimou, mas salvou 11 pessoas quando incendiou um ônibus perto da Igrejinha", disse Heron.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.