O Corpo de Bombeiros de Guarapuava combateu por seis horas, um incêndio que começou às 3h50 da madrugada desta quinta (11), na Cooperativa Agrária. De acordo com os bombeiros, as chamas começaram na fita transportadora dos grãos, e se alastraram. Havia risco do fogo atingir e queimar os depósitos graneleiros e silos.
A operação de combate ao incêndio na unidade que fica na BR-277, envolveu 10 bombeiros militares e 12 brigadistas da cooperativa. O fogo atingiu a unidade de cereais dois, conforme informou a assessoria.
Segundos os bombeiros informaram, o incêndio já foi controlado. Foram usados dois caminhões de combate a incêndio e duas viaturas de apoio para transporte de materiais. Uma equipe ainda está no local e neste momento faz o rescaldo. Além disso, informaram que ninguém ficou ferido.
Em nota, a assessoria de imprensa da Agrária informou que a Brigada de Emergência da Agrária prestou auxílio ao trabalho dos Bombeiros. A assessoria informou ainda que houve apenas danos materiais e que as causas do incêndio serão investigadas.
Em abril um pequeno incêndio também foi registrado na mesma unidade. Na ocasião, o fogo atingiu o secador da unidade e não teve grandes proporções.