22/08/2023



Cotidiano Em Alta Região

Bombeiros de Prudentópolis fazem campanha solidária de Natal

A campanha é promovida pelo Corpo de Bombeiros distribui kits de doces para as crianças. As arrecadações encerram neste domingo (22)

Últimos dias para participar da campanha solidária de Natal em Purdentópolis (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros de Prudentópolis está arrecadando doces para uma campanha solidária de Natal que ocorre há oito anos. A campanha distribui kits de guloseimas para as crianças do município. No entanto, esses são os últimos dias para participar da campanha que vai até este domingo (22). Este ano os doces que podem ser doados são balas, chocolates, salgadinhos, pipocas e pirulitos.

Em anos anteriores, os bombeiros montaram e distribuíram cerca de 2.500 kits. No entanto, de acordo com o sargento Manosso, este ano o número de doações diminuiu em relação aos outros anos. “Nós ainda não montamos os kits porque estamos esperando até o último dia de doações. Porém, diferente dos anos anteriores, neste ano talvez a gente consiga montar cerca de mil kits”.

(Arte: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

A faixa etária das crianças atendidas por essa ação é de quatro até 13 anos. O sargento ainda afirmou que os bombeiros tentam distribuir as doações por todos os bairros da cidade. “Nós tentamos passar distribuindo em todos os bairros aqui da cidade, dando prioridade para os que são mais humildes. Infelizmente, ainda não temos condições de passar no interior”.

Essa campanha representa um gesto de carinho e afeto para muitas famílias. Dessa forma, os interessados em fazer alguma doação devem levar as guloseimas para o Quartel do Corpo de Bombeiros de Prudentópolis que fica localizado na rua Conselheiro Rui Barbosa, 222. Por fim, os bombeiros farão a entrega dos kits na véspera de natal, dia 24 de dezembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo