22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Bombeiros fazem busca por homem desaparecido no Rio Jordão

O homem tem transtorno mental e no dia 16 durante uma forte chuva, ele saiu de casa. No outro dia, os familiares viram o par de chinelos da vítima às margens do rio

Bombeiros fazem busca por homem desaparecido no Rio Jordão (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas por um homem de 49 anos que está desaparecido, no Rio Jordão em Guarapuava, nesta sexta (19). O homem tem transtorno mental e no dia 16 durante uma forte chuva, ele saiu de casa. No outro dia, os familiares viram o par de chinelos da vítima às margens do rio, e um cigarro de palha que ele sempre carregava boiando na água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem morava com a mãe no Jordão, e no dia seguinte à fuga, o cunhado dele encontrou os pertences. Além disso, o cunhado também constatou que o mato que dava acesso à casa do tio estava amassado. Dessa forma, ele informou à Polícia Militar (PM) e acionou o Corpo de Bombeiros.

Conforme as informações, no dia 17 após chegar ao local, a guarnição dos bombeiros fez buscas terrestres nas margens do rio e também fez buscas submersas no suposto ponto de entrada, seguindo a direção do rio. Porém, nas buscas próximas à margem, tem variações de profundidade e forte correnteza.

A equipe ainda informou que as buscas foram retomadas nesta quinta (18), com técnicas de busca aquática, de superfície e terrestres, mas ainda não houve êxito na localização da vítima. Por isso, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas ontem e retornou na manhã de hoje.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.