A forte chuva em Irati nessa segunda (18) atingiu diversas famílias no município. O Corpo de Bombeiros chegou a resgatar 50 pessoas que estavam em situação de risco.
Além disso, foram mais de 100 milímetros em poucos minutos, deixando a cidade com diversos pontos de alagamentos, no centro e bairros. Houve o registro de, pelo menos, 30 pontos de alagamento. Conforme o tenente Marcelo Aleixo, os atendimentos ocorrerem em 26 localidades. As equipes utilizaram três embarcações e um efetivo de 20 bombeiros. Com o volume de acionamentos, que ocorreram durante mais de duas horas, os bombeiros classificaram as mais graves como prioritárias.
Pessoas que estavam acamadas tiverem que ser removidas. Alguns moradores chegaram a ficar em cima de telhados.
A chuva atingiu diversos bairros, como Canisianas, Vila Nova, DER, Rio Bonito, Camacuã, áreas próximas a Serra dos Nogueiras, entre outros. Além dos bairros, diversos locais no Centro do município foram atingidos, deixando os carros cobertos pela água. De acordo com o tenente, as pessoas que ficaram ilhadas moram próximo ao Rio das Antas.
Nesta terça (19) as equipes ajudaram a Defesa Civil a fazer levantamentos das famílias que necessitam de ajuda. Bem como, as que perderam móveis e outros utensílios. Por fim, as equipes realocaram essas famílias.
COMO AJUDAR
Com o objetivo de auxiliar as vítimas da chuva, foram montados pontos de arrecadação de doações no Provopar Municipal e na escola Francisco Vieira de Araújo. Estão sendo recebidos alimentos, materiais de higiene e limpeza, colchões e roupas de cama. Também estão sendo aceitas doações de alguns móveis e eletrodomésticos.
Desse modo, o Provopar disponibiliza a coleta para as pessoas que não podem se dirigir até os locais de doação, podendo entrar em contato pelo telefone (42) 3 907-3038.
SERVIÇO
Provopar – rua Dona Noca, 777, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Escola Francisco Vieira de Araújo – rua Dona Noca 771, das 8h às 17h (na entrada pela rua Fiorante Slavieiro, pelo portão ao lado da quadra).
*Com informações do Portal Clique
Leia outras notícias no Portal RSN.