A Operação Pronta Reposta III, desencadeada pelo Subcomando Geral da Polícia Militar do Paraná, pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais e pela equipe de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, prendeu duas pessoas em Irati. Além disso, os policiais apreenderam duas balanças de precisão, um carro, 31 pedras de crack, 2, 258 quilos de maconha, um celular e dinheiro.
Conforme o Portal Clique, uma das prisões ocorreu durante a abordagem de um veículo. Dentro de uma sacola, os policiais encontraram as pedras de crack. Também prenderam o suspeito em flagrante por tráfico de drogas, ele mora no bairro Alto da Lagoa. O homem já era conhecido no meio policial e usava tornozeleira eletrônica.
De acordo com a Polícia Militar, antes de iniciar uma operação, há um planejamento estratégico, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da corporação. Assim, se torna possível dar respostas em ações críticas para que as equipe façam bloqueios e barreiras em todo o Paraná, para prender os envolvidos em crimes.
Por fim, o Bope desenvolve ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos, roubos, entre outros delitos, em apoio às equipes de toda a Região. Sendo assim, a população pode colaborar por meio do disque denúncia 181.
Leia outras notícias no Portal RSN.